8 dicas de Plugins WordPress que não pode faltar em seu projeto Webgrad Designer Logomarca Webgrad Designer

8 dicas de Plugins WordPress que não pode faltar em seu projeto
img-dicas-de-Plugins-WordPress-nao-pode-faltar

Usar o WordPress é um jeito muito fácil de trabalhar, principalmente para quem está iniciando na internet, como um Hotsite de apresentação, Fórum de pesquisas, blog para vendas de produtos digitais, loja virtual, sites pessoais, Portfólio de serviços,  sites corporativos e até mesmo com grandes Portais.

Por ser uma plataforma muito simples de usar de fácil intendimento o WordPress lhe da estás possibilidades de desenvolvimento.

Além disso possui um Painel de Administração completo e muito eficaz que facilita a vida de todos que usam este excelente CMS (“Sistema de gerenciamento de conteúdo”).

Mais realmente na minha opinião o que faz o WordPress ser o meu preferido quando crio meus projetos são seus Plugins, você gostaria de saber porque, então continue sua leitura.

O que torna o WordPress tão interessante?

Um dos fatores que torna o WordPress tão interessante e que contribuiu para que se transforma-se na principal plataforma de criação de sites e blogs da web não só no Brasil como no mundo todo, admirada pela maioria dos blogueiros renomados tanto no Marketing de Afiliados como em outros setores da internet foi seus Plugins.

Hoje em dia existem vários Plugins que foram desenvolvidos pela própria plataforma WordPress e por seus colaboradores, pessoas interessadas na melhoria do CMS (“Sistema de gerenciamento de conteúdo”). Também existem Plugins pagos criados por diversas empresas visando um ótimo negócio para reder lucros exuberantes.

Porque não posso usar Plugins no WordPress.com?

Grande parte destes Plugins não funcionam na versão gratuita do WordPress.com por motivos de segurança a seus usuários, alegam os administradores da plataforma.

Muitos Plugins possuem erros de codificação tornando-os vulneráveis, então por o WordPress.com estar interligado formando uma grande rede, não pode comprometer a segurança de seus usuários desta forma poucos destes Plugins tem funcionalidade.

Por este motivo o fator mais importante que da um toque especial, deixando o WordPress querido por todos, você não poderá usar na versão gratuita ( WordPress.com ).

Então se você pretende trabalhar de forma profissional e usar toda funcionalidades do WordPress, terá que adquirir um domínio próprio e contratar uma hospedagem par instalar diretamente o WordPress.org.

Se optar por este formato de instalação começará do jeito certo, com inúmeras vantagens, pois você terá o domínio total da ferramenta em suas mãos além de trazer mais credibilidade para seu negócio, principalmente se você pretende vender produtos em seu site ou blog.

O que é Plugins?

Plugins são um conjunto de funções que são agregada ao WordPress, que pode ser instalados trazendo novas funcionalidades para o seu site ou blog.

Agora deixarei a dica de 8 Plugins essenciais que você precisa ter em seus projetos:

 

1 – Jetpack:

Agora para quem usa o (WordPress.org) também está disponível o excelente plugin Jetpack um pacote de 32 funcionalidades, em um só plugin onde você pode administrar tudo que ele oferece em uma interface de fácil uso, assim reduzindo ao minimo a quantidade de Plugins instalados no seu servidor.

Saiba mais sobre este plugin lendo (O melhor plugin 2015 Jetpack para WordPress).

Para começar a utilizar o Jetpack é necessário ter uma conta no WordPress.com, se você ainda não tem uma  conta crie aqui.

Como instalar:

Direto no painel do WordPress em novo plugin – pesquisar – instalar
Site oficial – https://br.jetpack.me/

2 – All in One SEO:

O All in One SEO é um plugin de SEO para WordPress mais utilizado, com este plugin você tem total controle sobre as descrições de títulos, tags que aparecem em suas páginas deixando seu site/blog, muito mais otimizado para os mecanismos de busca, como Google, Bing e Yahoo e muitos outros.

Como instalar:

Direto no painel do WordPress em novo plugin – pesquisar – instalar
Site oficial – https://wordpress.org/plugins/all-in-one-seo-pack/

3 – Ultimate Coming Soon: ( Manutenção ).

O plugin Ultimate Coming Soon. Tem a função de mostrar uma página “Breve lançamento” ou “Em construção para o seu site WordPress em poucos minutos. para todos que tentem acessar seu site/blog em quanto ele estiver em manutenção ou iniciando um novo projeto e não quer mostra-lo ao público.

O mais interessante neste plugin e que você pode deixar um suspense para seus novos usuários com uma caixa de assinatura de feeds por e-mail, captura de e-mail marketing, icones Facebook ou Twitte.

Como instalar:

Direto no painel do WordPress em novo plugin – pesquisar – instalar
Site oficial – https://wordpress.org/plugins/ultimate-coming-soon-page/

4 – dynamic “To Top”:

Este plugin WordPress adiciona um automático e dinâmico “Para cima” botão para se deslocar facilmente páginas longas de volta ao topo.

Ele possui um painel de controle de fácil uso para o estilo e assim deixar o botão da cor do layout do site. O botão é exibido apenas para JS habilitado nos navegadores e pode ser opcionalmente desativado para visitantes em dispositivos móveis.

Como instalar:

Direto no painel do WordPress em novo plugin – pesquisar – instalar
Site oficial – https://wordpress.org/plugins/dynamic-to-top/

5 – Quick Adsense:

O Quick Adsense, oferece uma maneira mais rápida e flexível para inserir Adsense do Google ou qualquer código de anúncios em um post de blog. Além disso, ele pode colocar aleatoriamente os anúncios em qualquer lugar dentro de um post.

Ele vem com uma página de configuração simples e descomplicada.

Como instalar:

Direto no painel do WordPress em novo plugin – pesquisar – instalar
Site oficial – https://wordpress.org/plugins/quick-adsense/

6 – Redirection:

O Redirection é um plugin WordPress para gerenciar redirecionamentos 301, manter o controle de erros 404, que posa existir em seu site/blog. Arrumar qualquer Urls erradas em seu site/blog posa ter.

Isso é útil se você estiver migrando páginas de um site/blog velho, ou então na mudança de diretório de sua instalação do WordPress.

De fácil uso sem complicação, basta copiar a Url mal direcionada colar na caixa indicada e na outra caixa colar a Url correta e clicar no botão redirecionar e pronto.

Como instalar:

Direto no painel do WordPress em novo plugin – pesquisar – instalar
Site oficial – https://wordpress.org/plugins/redirection/

7 – Viper’s Video Quicktags:

Para inserir um vídeo em seus posts simplesmente clique em um dos novos botões que este plugin adiciona no editor de posts e, em seguida, cole o URL do vídeo localizado na caixa que aparecerá – fácil assim.

Você pode configurar totalmente a forma como os vídeos são exibidos (largura, altura, cores, alinhamento na página) e muito mais.

Seu site vai ficar com um HTML válido, ao contrário de colar direto pois muitos código fornecido pela maioria dos sites de vídeo não vem com uma formatação correta.

Como instalar:

Direto no painel do WordPress em novo plugin – pesquisar – instalar
Site oficial – https://wordpress.org/plugins/vipers-video-quicktags/

8 – Wp Pagenavi Style:

Este plugin não tem muito o que falar dele, mais e ótimo para quem não sabe criar um estilo para o PageNavi.

O Wp Pagenavi Style como o nome já diz tudo é um plugin que cria automaticamente uma estilização para o PageNavi, ele vem com vários tipos de estilos para adaptar a seu site, que pode ser trocados na pagina de configuração do plugin facilmente.

Como instalar:

Direto no painel do WordPress em novo plugin – pesquisar – instalar
Site oficial – https://wordpress.org/plugins/wp-pagenavi-style/

Então e isto ai pessoal espero ter ajudado, se gostou ou quer que eu faça uma postagem de como configurar algum destes Plugins deixe nos comentários ok e compartilhe com seus amigos usando os botões abaixo um grande abraço.

Programador TI, Web Designer desde 1996 trabalha em desenvolvimento de projetos Web , Freelancer e assessoria em marketing digital.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de contato.

Espero que tenha gostado do nosso site volte sempre!

Formulario de comentarios:

%d blogueiros gostam disto: