Noni uma planta medicinal capaz de curar várias doenças Webgrad Designer Logomarca Webgrad Designer

Noni uma planta medicinal capaz de curar várias doenças
noni-uma-planta-medicinal-capaz-de-curar-varias-doencas

Noni como medicina alternativa, está planta pouco conhecida tem uma enorme capacidade de cura para várias doenças.

Características:

O noni (Nome cientifico: morinda citrifolia) é uma fruta originária da Polinésia, cresce tanto em terrenos rochosos,florestas tropicais ou arenosos. tem tolerância a solos salinos e suporta bem o clima seco.

Hoje o noni está sendo cultivado em Ribeirão Preto e cada vez mais surpreende os mais renomados cientistas pelo seu incrível poder curativo.

O fruto noni, lembra uma graviola ou fruta do conde, de coloração verde clara, o fruto é oval e atinge até 7 cm de tamanho e pode crescer até 9 m de altura e tem folhas finas simples e da flores pequenas e brancas e frutos durante o ano todo, fruto de muitas sementes e com um odor característico muito forte, muitos dizem que ao colher o noni da ansia de vomito.

O noni esMorinda-Citrifolia-As-Cure-For-Cancerta pronto para ser colhido quando atinge uma coloração quase branca, o fruto pode ser consnoni-paintingumido tanto cru como cozido, os aborígenes da Austrália e os moradores do Sudoeste da Ásia utilização o fruto em sua alimentação, consumindo ele cru com sal e cozido misturado a outros ingredientes originários do local.

Usos:

Após a descoberta do noni, muitos pesquisadores estão estudando os efeitos de seu fruto e já comprovaram, com 75% de eficiência, os efeitos positivos para a cura de 27 enfermidades.

Várias partes do noni folhas, flores, frutos e tronco servem para dores de estômago, febre, problemas de pele, nos olhos e dificuldades respiratórias. Já colocada em uso no Tahiti, Japão e China.

hojas-secas-de-noni-dried-noni-leaves-01Nas Filipinas as folhas e usada para o tratamento de artrite. Na Malásia usadaTahitianNoniNew
também para cura da tosse , náusea e cólicas as flores aquecidas do noni vem trazendo ótimos resultados e também usada como xampu que ajuda  no combate aos piolhos.

 

content-01-noniNa Universidade Federal do Piauí há quatro anos o noni vem sendo alvo de diversos estudos. Uma de suas experiencias se consiste em transformado o fruto em suco e misturado com suco de uva ou goiaba, para o combate, de doenças como artrite, artrose, reumatismo, diabetes tipo 1 e 2, dores de cabeça, impotência sexual, perda de peso e hipertensão.

Pesquisadores dizem que o noni funciona porque tem como princípio elevar a imunidade da pessoa e recuperar as células danificadas. Além, é claro de toda a riqueza de vitaminas e aminoácidos contidos na fruta.

Cuidados no consumo:

content-01-noni

Cada caso é um caso. O paciente deve procurar orientação de um fitoterapeuta, para não correr o risco de usar medidas diferentes ou simplesmente não saber o tempo correto do tratamento.

A  Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa – informou, em maio de 2007, que o noni não possui histórico de consumo no Brasil e, portanto, a comercialização de qualquer alimento contendo esse ingrediente só será permitida após a comprovação de sua segurança de uso e registro na Anvisa.
Ressaltou ainda que, de acordo com o artigo 56 do Decreto-Lei nº. 986/69 os produtos com finalidade terapêutica ou medicamentosa não são considerados alimentos.100_PURE_NONI_JUICE

suco-noniA Secretaria Estadual de Saúde de vários estados brasileiros proibiram a comercialização do suco vendido no Brasil, exatamente por causa da não comprovação da segurança da Anvisa. Mais pessoas quem faz uso do suco do noni tomam o suco diariamente e dizem que seus efeitos são únicos e não se arrependem de tomar.

Você gostaria de trabalhar  com a internet, ter uma renda extra para desfrutar com sua família , Se você está procurando um curso para começar de pé direito. Clique neste link eu fiz e recomendo.


Como preparar um suco com noni:

Corte dois frutos de noni maduros (podem ser identificados pela coloração amarelada e forma mole) em rodelas, colocando-os no liquidificador com meio litro de suco de uva concentrado. Bata no modo pulsar para preservar as sementes. Passe a mistura na peneira e depois volte a bater no liquidificador, com mais meio litro do mesmo suco, no modo normal.

se você gostou deixe um comentário e compartilhe com seus amigos usando os botões abaixo.

Programador TI, Web Designer desde 1996 trabalha em desenvolvimento de projetos Web , Freelancer e assessoria em marketing digital.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de contato.

Espero que tenha gostado do nosso site volte sempre!

Formulario de comentarios:

%d blogueiros gostam disto: