God of War 2 Detonado
god-of-war-2-detonado-ps2

Na primeira etapa, você confere um vídeo de introdução que é a continuação da história do primeiro jogo. Atena discute com Kratos, deixando claro seu descontentamento quanto sua displicência com os novos poderes de Deus. Kratos, então, é rebaixado a mortal, mas ainda com alguns poderes fantásticos. Nos primeiros momentos do jogo, aniquila os guardas para depois levantar o portão que dá acesso ao corredor. Aperte Círculo continuamente. Continue fazendo isso até encontrar uma brecha na parede. Você encontrará uma gigantesca estátua que oferece um grande perigo. Trata-se do Colosso de Rhodes, uma das sete maravilhas do mundo antigo. O colosso tentará de tudo para impedi-lo de prosseguir.

Neste primeiro momento da luta, a estátua terá três ataques. O primeiro é um grito de fúria, relativamente inofensivo. O segundo é um murro, um verdadeiro porrete no chão. Para escapar, basta usar o botão analógico direito para evadir no momento certo. Quando a mão estiver enterrada no chão, use alguns ataques com Triângulo para ferir Atena. O terceiro ataque é um murro mais forte. Basta pular antes que a onda de choque chegue até você. Quando você conseguir tirar bastante energia de Atena, suba para a plataforma lateral esquerda. Quando a estátua estiver inconsciente, use a catapulta para lançar uma pedra. Não vai dar certo. Porém, aproveite para recarregar suas energias aqui. Continue lutando na parte de baixo mais uma vez. Agora, use as mesmas técnicas de luta anteriores. Desfeche mais alguns golpes contra o colosso e vá até a catapulta. Desta vez, use seu próprio corpo para ser lançado até a estátua. Aperte Círculo continuamente. Depois do vôo, siga as instruções de combate na tela. Assista ao pequeno vídeo.

Você cai em uma piscina. Nade, quebre o obstáculo com seu botão R1 e siga até chegar ao outro lado. Saia da água e suba as escadas. Acione a alavanca. Aperte R1 para lançar um gancho. Ao chegar ao outro lado, você chega a uma sala de depósito. O colosso tentará esmagá-lo. Não deixe que isso aconteça. Aperte Círculo seguidas vezes para se desvencilhar. Detone mais alguns guardinhas e suba a parede. Cuidado com os socos desferidos contra a alvenaria. Uma vez no topo, você encontra o gigante mais uma vez. Desça ao térreo. Você se depara com uma arena semicircular. A dica aqui é correr de uma ponta a outra. Cuidado apenas com o fosso, que necessita de um gancho para transpassá-lo. A estátua terá golpes novos aqui. Nada de que você não possa dar conta. Quando ela encostar as mãos no chão, aproxime-se e aperte R2+L2. Um gigantesco raio de energia cai, fazendo com que a estátua perca o equilíbrio. Quando ela estiver caída, aproxime-se e aperte Círculo. Siga a combinação de botões na tela para conferir a espetacular seqüência de golpes que arranham a reputação do inimigo. Repita esses passos mais algumas vezes, sempre usando o botão analógico direito para fugir dos ataques mais próximos. Ao final, aperte L1+R1 repetidas vezes para escapar das mãos assassinas da estátua. Não adianta tentar apertar os botões desesperadamente. É preciso prestar atenção à tela e ver como Kratos reage à cadência de comandos. Kratos é lançado a um local distante.

Siga pelos corredores e mate quaisquer guardas que apareçam. Empurre a estátua e coloque-a em cima do botão. Em seguida, dê um chute no objeto (R1+X) e, rapidamente, role para a frente (analógico direito). Coloque a estátua no segundo botão à frente para liberar a passagem ao corredor do baú de energia verde. Mais à frente, acione a alavanca para subir aos andares superiores. Você encontra o olho da estátua lhe vigiando. Dê algumas borradas para descer. Assista ao vídeo. Zeus lhe dará uma espada para combater os inimigos. Siga em frente. Suba as escadas e abra caminho violentamente até chegar ao portão. Dê preferência aos arqueiros. Passe pelo corredor e imediatamente desça aos andares inferiores. Espalhe sangue por todos os lados. Suba novamente pela escada aqui perto para chegar à plataforma. Aproveite para salvar seu jogo. Depois do ziguezague, siga pela passagem. Abra a porta interior. A gigantesca estátua aparece novamente. Agora é hora de derrotá-la de uma vez por todas. Use seu botão analógico direito para escorregar na ponte e chegar ao outro lado antes que seja tarde demais. A seguir, você enfrenta o colosso. Seu objetivo é tirar a espada encravada no chão para seu uso próprio. Não será uma tarefa fácil. A estátua tentará proteger a espada em ataques sucessivos contra Kratos. Para isso, o inimigo terá dois tipos de poderes. Um é capaz de criar sulcos energéticos no chão. O outro dá um murro com ondas de energia capaz de jogá-lo para bem longe. Observe o monte dourado na lateral direita do cenário. Use-o como escudo e, quando for o momento certo, aproxime-se da estátua, pule e dê sucessivos disparos de energia elétrica. A estátua ficará tonta. Nesse momento, volte rapidamente à espada. Aperte e segure R1 para tentar tirá-la do chão. A primeira tentativa não dará certo. É assim mesmo. Se sua magia acabar, fique no centro da arena, próximo à estatua, e espere até que o inimigo dê um murro. No momento certo, pule para evitar a onda de choque e dê um golpe de espada em sua mão. Se quiser, use o objeto de ouro no meio da arena como uma pelota. Atire-a contra o rosto do colosso. Quando a estátua ficar zonza novamente, retire mais um pouco da espada. Você terá de repetir o processo novamente para finalmente conseguir tirar o objeto do chão. Dê algumas pauladas no braço da estátua quando você estiver de posse do item.

A seguir, aperte Círculo para entrar na estátua. Uma vez lá dentro, siga pelas escadas de madeira,Cuidado com os guardas. Aqui, você terá de destruir quatro roldanas de energia que dão sustentação à estátua. Aperte R1 próximo ao mecanismo. Depois que destruir a primeira, siga pela rede lateral que substitui a parede. Ao chegar à parte superior, suba na corda para passar ao outro lado. Ao chegar à segunda roldana, destrua a cobertura e enterre sua espada aqui. Continue subindo até chegar a uma parte mais alta. Dê a volta no mecanismo pelas beiradas. Aperte R1 para ficar pendurado e passar por baixo da viga eletrificada. Ao chegar ao outro lado, acabe com a corrente que protege mais uma roldana. Siga por mais alguns metros até chegar a uma escada de madeira. Acione a alavanca para descer um pêndulo. Desça e dê algumas borradas nele para fazê-lo pender para a esquerda e a direita. Rapidamente, suba as escadas mais uma vez e acione a alavanca. O pêndulo sobe. Suba na corda e, toda vez que o pêndulo bloquear o raio de energia azul, passe para não ser atingido. Ao chegar ao outro lado, destrua a última roldana. Quando a estátua estiver se acabando, pule nas plataformas rapidamente e saia pela pequena passagem, o que revelará ser a boca da estátua. A seguir, confira o incrível vídeo. Lentamente, tente pegar a espada. Não será possível. Assista a mais um vídeo.

Você acaba descobrindo que o próprio Zeus, rei do Olimpo, é quem está por trás da traição a Kratos. Os dois travam uma pequena discussão e partem para a luta. Não há como escapar da morte certa. Mais um vídeo.

2-Lair of the Titan

Você se encontra prestes a virar presunto definitivamente no inferno de Hades. Para que isso não aconteça, terá de limpar as pequenas mãozinhas grotescas que brotam na parede. Elas são infinitas, não há como matá-las definitivamente. Machuque algumas delas para ganhar um pouco mais de energia, porém. Siga para a plataforma lateral direita e suba abrindo caminho. Você chega ao topo. Confira mais um vídeo. Agora, Gaia, a representante da Terra, cura Kratos e fornece proteção para sua longa jornada de vingança contra Zeus. Fale com um dos soldados no chão. Pegue o cavalo, Pégaso, para começar um grande vôo pela Grécia Antiga. Você fica sabendo que o objetivo de sua jornada será achar as Irmãs do Destino (Sisters of Fate), que poderão auxiliar Kratos a voltar no tempo. Assim, talvez, o herói poderá mudar o destino da batalha. No começo da jornada, use o botão analógico esquerdo para direcionar Pégaso para cima ou para baixo. R1 e L1 são ataques laterais. Para usar as correntes de Kratos, basta apertar Triângulo e Quadrado. Em um primeiro momento, você terá de dar conta de algumas águias bem chatinhas. Basta executar alguns movimentos de combate para deixá-las tontas. Aperte Círculo quando for conveniente para executá-las. Cuidado com as bolas energéticas. Fique descendo e subindo para não ser atingido. Se for atingido e entrar em rodopio, mova seu botão analógico esquerdo continuamente para recuperar o equilíbrio e o vôo. Se alguém invadir sua cela, garanta uma morte rápida seguindo os botões que aparecem na tela. Mais à frente, você encontra o Corvo. Alinhe seu cavalo com o inimigo e aperte X para dar um golpe certeiro.

Você chega a uma caverna. Detone os monstrinhos voadores e dê um passeio pelo interior da gruta. Seu cavalo será aprisionado por um imenso titã de pedra. Não adianta bater em suas mãos. Siga pela lateral esquerda. Grude na parede. Desça e vá seguindo o caminho. Em um dado momento, será necessário ficar grudado no teto. Você chega ao outro lado. Salve seu jogo. Continue seguindo até encontrar um minotauro. Desfira muita porrada no bicho até que o botão Círculo apareça. Acione-o para começar um embate de espada. Aperte Círculo repetidas vezes para matá-lo. Mais à frente, há um fosso. Quebre a gaiola para descer pela tirolesa. Você eventualmente chega a um pátio lotado de neve. Quebre as plataformas de arqueiros para acabar com eles no chão. Derrote o minotauro. Suba na plataforma até chegar à parte superior. Siga pela tirolesa até chegar ao braço de pedra. Você encontra Prometeu, o titã acorrentado por Zeus por ter entregado o fogo do Olimpo aos homens. Você deverá desacorrentá-lo. Aplique dois golpes em Prometeu para liberar a corrente. Agora, ele ficará pendurado. Desça pela corrente lateral direita para chegar à plataforma inferior. Em seguida, siga pelo caminho até chegar à parede. Grude nela até chegar ao topo. Uma vez dentro da caverna, acione o gancho para chegar ao outro lado. Você encontrará a medusa. Para derrotá-la, basta aplicar o maior número de combos possível. Não deixe que o raio verde o atinja ou você vira pedra instantaneamente. Depois que ela ficar tonta, aperte Círculo e siga a combinação de movimentos no seu botão analógico esquerdo. A seguir, mais duas medusas aparecem. Não pule: se você for atingido por um raio em pleno ar, você vira pedra e morre na hora. Prefira desferir alguns golpes. Quando terminar de derrotá-las, aplique um golpe na barreira à frente para fazê-la cair. Você vê uma passagem. Recupere suas energias e salve seu jogo aqui.

3 – Typhon’s Cavern

Você encontra Tifão, o Deus grego da seca. Seu sopro gelado é potentíssimo, Com ele, Tifão espera que você caia das plataformas. Não deixe que isso aconteça. Busque refúgio atrás das colunas para não escorregar e cair. Cuidado com os monstrengos alados. Suba pela rampa com cuidado para chegar à arena superior. Aqui, aperte Círculo quando for pedido. Feito isso, Kratos irá deixar cair uma imensa coluna, permitindo a passagem. Siga por ali quando o vento der uma amansada. Siga as instruções na tela para arrancar o olho do Tifão. Você pega o arco-e-flecha sobrenatural (Typhon’s Bane). Para usá-lo, selecione o botão direcional direito e segure L2. A seguir, aperte Quadrado para lançar os dardos. Seu botão analógico direito faz as vezes de seleção de alvos. Volte à arena superior, que fica ativa com a presença de dezenas de inimigos. Nessas alturas, é recomendado você ter feito o upgrade da arma Blades of Athena para Rampage of the Furies. Assim, será mais fácil derrotar todo mundo por aqui. Use o Typhon’s Bane contra os arqueiros. O painel de energia some. À direita, atire contra o balaústre preso na ponta da estalactite. Aperte R1 e balance para o outro lado. Segure o botão para pegar impulso e, sem seguida aperte X. Rapidamente, aperte R1 novamente para recuperar o grip na próxima estalactite. Repita isso mais uma vez até chegar ao outro lado. Detone as pedras à frente do Tifão para pegar algumas orbs. Siga pelo mesmo caminho de antes até encontrar Prometeu mais uma vez. O jogo é violento e impiedoso como Kratos: atire na corrente para matá-lo definitivamente

Assista ao vídeo. Você recebe o poder Rage of the Titans. Basta apertar L3+R3 para ativá-lo. Quando usá-lo, você entrará no modo Titan, mais poderoso. Use-o contra os minotauros que se aproximam. Quando a tela de energia desaparecer, suba ao topo do morro. Siga pela corrente, mate os soldadinhos aventureiros e chegue ao outro lado.

Assista ao vídeo. Você recebe o poder Rage of the Titans. Basta apertar L3+R3 para ativá-lo. Quando usá-lo, você entrará no modo Titan, mais poderoso. Use-o contra os minotauros que se aproximam. Quando a tela de energia desaparecer, suba ao topo do morro. Siga pela corrente, mate os soldadinhos aventureiros e chegue ao outro lado.

Vídeo. Kratos está cada vez mais perto das Irmãs do Destino. Para alcançá-las, terá de ir a um local chamado Ilha da Criação. Antes, porém, você irá travar mais uma batalha aérea, com um pequeno (grande) detalhe. Você poderá utilizar seu arco-e-flecha. Para ativá-lo, basta segurar L2. Aperte Quadrado para atirar. Abuse desse recurso quando encontrar inimigos a distância. Essa ferramenta também é útil contra os diversos monstrinhos alados que aparecem de vez em quando. As técnicas do embate anterior continuam valendo. Se um animal inimigo estiver tonto, pule em sua garupa e desfira golpes espetaculares seguindo a combinação de botões. Mais tarde, você encontra o Corvo. Use as mesmas técnicas de antes. Desvie de suas bolas energéticas mortais. Quando for o momento, invada sua cela em pleno ar e execute-o sem dó nem piedade. A seguir, você chega à ilha. Ao cair, você terá de apertar X rapidamente para não perder a parada no barranco íngreme.

4 – The Temple of Lahkesis

Agarrado ao barranco, suba Você chega a um pátio. Suba as escadas e fique pendurado para chegar ao andar superior. Lute com alguns soldados. Mais à frente, outra escada. Você chega a uma belíssima praça, que lembra os Jardins da Babilônia. Vá ao fundo do cenário, à direita. Observe que, entre os esqueletos, há um único corpo ainda não decomposto. Arrebente a corrente para trazê-lo ao chão. Traga-o ao comando do elevador. Acione o mecanismo e arraste o corpo até chegar em cima do botão. Traga a alavanca pelo trilho para abrir a porta seguinte. As duas passagens ficam abertas, a segunda, porém, momentaneamente. Siga pelo caminho até chegar ao precipício. Uma vez ali, você assiste ao vídeo e confere mais uma história. A seguir, você terá de dar a volta para chegar à imensa corrente que leva à ilha. Para tanto, siga pela lateral do templo. Cuidado com o caminho, que pode ruir a qualquer momento. Você chega a um pátio e enfrenta um chefão: um imenso cachorro de três cabeças. Você terá de acabar com uma cabeça por vez. Ataque o animal com seu modo Titan. Quando o sinal do botão Círculo surgir, arranque uma cabeça. Faça isso algumas vezes até arrancar a terceira. Os pulos de Kratos também auxiliam a evitar golpes fortes. Quando terminar, observe as estátuas à direita do cenário. Quebre algumas delas para revelar uma plataforma móvel. Mova-a até a beirada do cenário, à frente. Suba para sair do pátio. Mate mais alguns inimigos e siga pela beirada da parede para grudar na coluna. Desça e atinja o nível inferior. Pegue mais alguns itens aqui. A seguir, suba até conseguir grudar suas lâminas no teto. Vá seguindo pelo caminho e acabe com alguns inimigos. Para agarrar um oponente, basta apertar Círculo. Quebre o pedaço de parede para prosseguir. Ao final, você consegue subir na plataforma.

Detone alguns cachorrinhos por aqui. Mais à frente, você será obrigado a matar mais soldados antes de usar a alavanca do elevador. Ao chegar à parte de baixo, detone a cantora com inúmeros golpes. Não use seu modo Titan ainda. Quando o símbolo do botão Círculo aparecer, aperte-o. Seu canto irá tirar uma lasca da porta. Mais algumas cantoras aparecem e você deverá fazer a mesma tarefa anterior. A porta se abre, revelando o caminho para a ilha sob uma corrente. Aproveite para salvar seu jogo.

5 – The Steeds of Time

Ao final da corrente, suba nas plataformas à esquerda,Dê a volta no portal. Você não poderá ainda entrar aqui. Precisará de uma chave (Horsekeeper’s Key). Acione a alavanca e dê a volta no portal novamente. Volte à plataforma e suba na corda. Ao chegar ao outro lado, você encontra o guardião do portal, o guardador de cavalos (Horsekeeper). Trave um combate com ele. O guardador possui uma lança de duas pontas, bastante poderosa. Quando ele tentar atacá-lo, apenas bloqueie, apertando L1. A lança do inimigo irá ganhar força adicional. Continue bloqueando seus golpes. Aplique outros em seguida. Em um dado momento, mantenha distância, pois alguns sulcos de terra brotarão do chão. Fique longe deles. Continue socando o cidadão até que ele desista e suba no topo da entrada do templo. Quando isso acontecer, desvie de seus raios de energia movendo seu controle analógico direito. A seguir, alguns minotauros aparecem. Com seu arco-e-flecha, atire raios no inimigo. Use o modo Titan com cautela para eliminar os monstrengos. Quando conseguir matar um deles, suas barras de energia e magia aumentam permitindo que você acerte mais alguns raios. Cuidado com os sulcos de terra. Se eles aparecerem, o melhor a fazer é fugir dos inimigos até que eles desapareçam. Quando o guardador ficar pendurado, aperte Círculo para acorrentá-lo. A seguir, soque-o. Quando o infeliz ainda assim oferecer resistência, bata sua cabeça violentamente na porta; uma morte cruel e violenta para um inimigo nada menos do que impiedoso. Você recebe a Horsekeeper’s Key. Entre pela passagem à frente. Suba até chegar à parte mais alta do templo direito. Pela corda, siga ao templo esquerdo. Use sua chave na porta. Ao entrar, use a chave novamente no altar. Assista ao vídeo. Você recebe mais uma magia, a Cronos Rage. Para ativá-la, basta apertar direcional esquerdo e, em seguida, L2. Um raio energético cai sobre todos os inimigos. Aproveite para testar o poder aqui. Alguns soldados aparecem, obrigando você a lutar. Não se faça de rogado e espalhe porrada para todos os lados. Aproveite para entrar em modo Titan. Quando neutralizar todos os inimigos, siga pela passagem aberta à esquerda. Vá ao topo do templo e observe o caminho à esquerda. É por lá que você terá de seguir. Você chega a uma passarela. Lá você encontra quatro alavancas giratórias, uma de cada cor. Todas elas estão situadas em um console retangular. Cada alavanca corresponde à cor de um cabresto de cavalo. Você terá de abrir todos os cabrestos para que, mais tarde, Kratos possa usar uma espécie de charrete. Observe a cor do cabresto mais próximo (esquerda ou direita, você é quem sabe) e acione a alavanca de cor correspondente. Vá até o topo da cabeça do cavalo para achar a fechadura. Use a Horsekeeper’s Key ou simplesmente aperte R1 antes que o mecanismo feche. Volte e repita o procedimento se isso acontecer. Um cabresto se solta. Um monstrinho começa a voar. Esse animal lhe dará o apoio para pular no cavalo lateral. Vá até a alavanca correspondente e pule no primeiro cavalo. Logo após, com seu gancho, grude no monstrinho voador até chegar ao último cavalo. Aperte R1 no mecanismo. Volte ao console central e repita a operação com os cavalos do lado oposto. Quando todos eles estiverem libertados, acione um botão localizado no meio do console central. Uma plataforma de controle dos animais começa a se formar.

Siga as instruções de manejo do botão analógico esquerdo para se dar bem aqui. Assista ao vídeo e confira a tarefa hercúlea que os cavalos fizeram. Você terá agora de refazer todo o caminho de volta. Derrote quem tentar impedir. Siga pela corrente.

6 – The Temple of Lahkesis 2

Agarre na parede e quebre o pedaço de pedra para chegar ao pátio. Dentro da caverna, quebre a parede à frente para achar um baú de orbs vermelhos. Suba nas plataformas e pule para o outro lado. Grude na parede até chegar ao lado oposto da montanha. Dê um chute na porta para encontrar uma estátua de mãos abertas ao fundo. Vá ao subsolo e você encontrará um jardim com uma espécie de lago ao seu redor. Puxe o jardim usando a barra frontal. Uma passagem aquática aparece. Entre por ali. Ao sair, você dá de cara com uma estátua.

Aperte X para roubar o Amulet of the Fates (Amuleto dos Destinos). Ele é capaz de retardar o tempo enquanto Kratos ainda se move em tempo real. Mas o objeto só funciona se estiver perto dessa estátua. Para usá-lo, segure L1 e aperte R1. Observe que uma nova barra amarela aparece embaixo de sua barra de magia (azul). Ela indica a carga de tempo. O efeito acaba quando ela se esvai completamente. Vá ao console situado atrás do jardim. Quando as colunas se erguerem completamente, use o poder. Corra e suba de coluna em coluna para chegar ao topo. A seguir, vá ao console frontal à estátua. Suba em cima. Quando as mãos estiverem no chão, use o efeito e corra até elas. Ao fazer isso, você confere mais um vídeo. Detone a cabeça da estátua e faça um pulo espetacular somente para encontrar alguns fantasmas mal-encarados. Eles são bastante resistentes. É possível, porém, bloquear seus ataques com o botão L1. Dispare também algumas flechas energéticas. Quando nada mais funcionar, apele para o modo Titan. Depois que derrotá-los, quebre a cabeça da estátua jogada no jardim. Siga pela próxima passagem e veja que raios de energia impedem sua passagem. Desça pela escada lateral esquerda.

7 – Destiny’s Atrium

Logo ao chegar ao andar inferior, você se deparará com um monstro de um olho só, o ciclope. Apesar de forte, o bicho é bem lento. Tire isso como vantagem na hora de lutar com ele. Um dos golpes mais fortes contra esse inimigo é o Rampage of the Furies (L1+Círculo), principalmente se for feito no ar. Abuse desse golpe até quando der. A seguir, use seu modo Titan. Depois, jogue algumas flechas a distância. Você poderá recuperar uma parte de sua vida ao derrotá-lo. Mais alguns monstros aparecem. Recarregue suas energias no baú atraindo os monstros para o lado oposto do cenário. Aplique muitos e muitos golpes até finalmente subjugá-los. A seguir, vá até o fundo da arena e suba pela escada lateral esquerda. Localize e traga a estátua para a frente do olho esquerdo da imagem de pedra. Um raio estará bloqueado. Siga até chegar ao outro lado. Acione o mecanismo para fazer com que a plataforma desça. Coloque a estátua aqui. Acione o mecanismo novamente. Suba com a estátua. Na parte superior, dê um chute para que a estátua caia no pátio, próximo à imagem de pedra. Coloque-a no local designado e assista ao vídeo.Logo ao chegar ao andar inferior, você se deparará com um monstro de um olho só, o ciclope. Apesar de forte, o bicho é bem lento. Tire isso como vantagem na hora de lutar com ele. Um dos golpes mais fortes contra esse inimigo é o Rampage of the Furies (L1+Círculo), principalmente se for feito no ar. Abuse desse golpe até quando der. A seguir, use seu modo Titan. Depois, jogue algumas flechas a distância. Você poderá recuperar uma parte de sua vida ao derrotá-lo. Mais alguns monstros aparecem. Recarregue suas energias no baú atraindo os monstros para o lado oposto do cenário. Aplique muitos e muitos golpes até finalmente subjugá-los. A seguir, vá até o fundo da arena e suba pela escada lateral esquerda. Localize e traga a estátua para a frente do olho esquerdo da imagem de pedra. Um raio estará bloqueado. Siga até chegar ao outro lado. Acione o mecanismo para fazer com que a plataforma desça. Coloque a estátua aqui. Acione o mecanismo novamente. Suba com a estátua. Na parte superior, dê um chute para que a estátua caia no pátio, próximo à imagem de pedra. Coloque-a no local designado e assista ao vídeo Siga pela passagem aberta e salve seu jogo.

8 – The Bog of the Forgotten

Siga pelo caminho da floresta até encontrar um obstáculo Vídeo. Você descobre que se trata de um bárbaro que Kratos havia matado em uma guerra passada. Ele voltou para atormentar o herói mais uma vez. Kratos terá uma de suas lâminas presa ao traseiro do cavalo. Você deverá seguir a combinação de botões na tela a fim de desviar dos obstáculos. Fazendo isso, você chega à arena. Assista ao vídeo. O combate começa. Nos primeiros estágios, o inimigo circundará a arena a cavalo. Lance algumas flechas para deixá-lo atordoado. Observe os fantasmas que circundam o cidadão. Eles indicam o número de porradas necessárias para deixá-lo tonto. A seguir, quando for conveniente, aperte Círculo para acabar com a sua montaria. Agora é um combate corpo a corpo. O bárbaro é bem forte, mas é relativamente lento. Por isso, ele convocará espíritos de combatentes amigos mortos. Para detoná-los rapidamente, entre no modo Titan assim que puder. Toda vez que você matar um dos comparsas, sua barra de magia irá encher. O mesmo acontecerá quando você deixar o bárbaro atordoado. Ele diminuirá o tamanho da arena, ficando mais difícil de escapar. Não se intimide. Use seus poderes. Aqui uma boa pedida é ter o upgrade Cyclone of Chaos (Blades of Athena), que auxiliará no combate lateral tirando muitas vidas ao mesmo tempo. É muito interessante bloquear os ataques também. Quando o bárbaro aumentar de tamanho, mantenha um pouco de distância. Dê mais porradas até que ele volte ao normal. Continue enchendo-o de sopapos até que o botão Círculo surja. Aperte-o e, em seguida, pressione-o novamente e repetidamente. A marreta voará longe. Siga a combinação de botões para marretar a cabeça do coitado até à morte. Pronto, você derrotou mais um chefão. E ainda ganhou de presente um Barbarian Hammer. Para alterná-lo entre as Blades of Athena, basta pressionar R2. Mate mais alguns mortos-vivos. Vá ao fundo do cenário e amarre seu gancho no galho da árvore para chegar ao outro lado.

9 – The Temple of Euryale(Euryale=Chata principalmente no Modo Titan hehe)

Siga pela passagem na floresta até chegar ao Templo de Euryale. Pule o riacho de ácido e siga pela direita do templo. Salve seu jogo. Continue, pulando nas plataformas. Pegue a Euryale’s Key junto ao cadáver. Mate os soldados aqui. Volte à entrada do templo. Siga pela esquerda. Antes, porém, detone os esqueletos. Use a Euryale’s Key no portão lateral.

Aqui, você se depara com um anão guerreiro capaz de montar um ogro bem mais poderoso que o anterior. Para derrotá-lo, aplique muitas porradas no bicho. Quando eles estiverem tontos, aperte Círculo e tire o guerreiro das costas do ogro. Mate o guerreiro e concentre-se no ogro. Uma vez o bicho morto, detone mais dois anões. A lâmina de energia é rompida e você poderá prosseguir. Repare que o chão aqui é instável e inclina conforme o peso. Retire o sarcófago da entrada da passagem. Coloque-o no outro lado do piso, enquanto que você se posiciona para abrir a porta. Aperte Círculo repetidamente para entrar nesse corredor. Ao final, você encontrará um pátio dentro de uma caverna. Ao centro, uma coluna irregular de pedra. Detone os guardas na parte inferior e acabe com a coluna. Aperte R1 para pender em um gancho. Desta vez, você irá girar para os lados. Calcule o momento exato para pular. Na plataforma à frente, continue seguindo até encontrar alguns pilares no meio do ácido. Use-os para chegar ao outro lado. Cuidado com as flechas explosivas dos arqueiros. Tire a sustentação dos inimigos ao arruinar as duas colunas de pedra. No térreo, termine de acabar com eles. Ao final, desequilibre a coluna central para derrubar o último soldado. Suba. Siga pelo caminho até chegar a uma câmara circular. Você terá de destravar a porta à frente. Entre na sala à esquerda. Quebre a parede. Volte ao centro e acione o comando à direita. Entre e quebre a parede. Mate as duas guardas e pegue o corpo estendido no chão. Coloque-o no riachinho que passa por aqui. Vá à outra passagem, a da esquerda. A correnteza leva o corpo até aqui. Pegue-o e coloque-o em cima do console. Você deverá pisar no console central. Rapidamente, passe e salve seu jogo adiante. Mais à frente, você chega a mais uma piscina de ácido. O objetivo aqui é girar as manivelas de maneira a alinhar os discos estacionados uns com os outros. No meio tempo, expulse alguns soldadinhos chatos. Quando chegar à outra margem, siga mais à frente para encontrar um monstrengo de pedra. Ele é bastante chato. Inicialmente, use suas flechas. Com cuidado, dê alguns combos em sua cabeça, ainda com alguma distância. Cuidado com seus braços poderosos. A seguir, entre em modo Titan para acabar com ele de uma vez. A seguir, aperte R1 para posicionar o tronco como passagem. Grude na parede com a unha-de-gato. Ao chegar ao outro lado, use a corda de folhas para atravessar. Aqui, abra a porta frontal para revelar uma Estátua do Destino. Ligue o Amulet of the Fates para retardar o tempo. Ande pela geringonça até conseguir chegar às roldanas menores. Entre na esteira e acabe com os soldados, tomando cuidado com os raios de medusa. No final, acabe com as toras de madeira que bloqueiam a passagem. Use seu gancho para atingir o outro lado. Detone as estátuas para revelar um sarcófago. Empurre-o. Desça junto com ele. Você volta a um local familiar. Junte o primeiro e o segundo sarcófagos na plataforma. Coloque-os na ponta direita. Repare que agora há uma fenda na extremidade oposta. Faça com que Kratos levante a plataforma e jogue-a na piscina de ácido. Cruze o telhado até atingir o outro lado. Grude na parede e destrua a árvore que bloqueia o caminho. Siga pela caverna. Aqui é a morada do cachorro de três cabeças. Antes de enfrentá-lo, porém, fale com o soldado grego moribundo no chão. Siga adiante e derrote a medusa. Cuidado com o seu olhar penetrante. Depois, volte e pegue o corpo do coitado. Siga um pouco mais adiante de onde você encontrou a medusa. Coloque o corpo do soldado na esteira para que ele vire carne moída. As engrenagens quebram e param. Detone-as e abra o portão. Agora sim, é mais um combate corpo a corpo com mais um cachorro de três cabeças. A diferença agora é que ele é bem mais forte do que o anterior. Mantenha certa distância e dispare centenas de golpes contra ele. Não se esqueça de bloquear os ataques (L1). Quando for conveniente, entre em modo Titan para exterminá-lo de uma vez por todas. Você ganha de presente o Golden Fleece, uma defesa eficaz contra ataques inimigos. Aperte L1 para usá-lo. L1+Quadrado depois de uma defesa bem-sucedida resulta em um contra-ataque feroz. Comece a testá-lo imediatamente. Observe o rosto de pedra à esquerda. Fique em sua frente. No momento exato em que a bola energética atingir Kratos, aperte L1 para realizar um contra-ataque fora de série e inesperado. Siga pela passagem aberta. Teste seus novos poderes nas medusas à frente. Volte todo o caminho até chegar à entrada do templo de Euryale. Use a mesma técnica para refletir o olhar verde e mágico. Detone a porta. Depois de enfrentar alguns soldados no lobby, desça as escadas. Quando chegar ao pátio inferior, há uma verdadeira horda de inimigos o esperando. Essa é a hora de desferir seus mais novos golpes. Para combate, é recomendável o uso do Crono’s Rage (Level 2). É uma ferramenta realmente poderosa. Enquanto que você pode dispará-la do ar, ao mesmo tempo, pode também desferir uma série de combos. Ela é muito boa mesmo. Derrote o novo inimigo, o touro gigante. Quando o sinal do botão Círculo aparecer, siga a orientação de botões na tela. Depois, gire o analógico esquerdo para cravá-lo brutalmente em sua própria marreta. Quando derrotar todos, entre pela próxima passagem. Observe o vídeo curtinho. Desça pelo elevador usando a alavanca. Não desça completamente, porém. Como os elevadores são conectados, deixe apenas um pequeno espaço entre o chão do elevador e a grade frontal de proteção. Isso fará com que o elevador à frente também fique no mesmo nível. Ao chegar ao subsolo, vá ao elevador à frente e suba na beirada do fosso. Faça o mesmo com a beirada superior até chegar ao nível normal novamente. Siga em frente, recupere suas energias e salve seu jogo. Suba mais um nível. Grude na parede e, mais tarde, no teto. Você terá de percorrer o caminho adiante sem se machucar com as lâminas afiadas.

Acione o mecanismo lateral. Uma pedra repleta de estacas volta ao seu local de origem. Entre na cela. Role até chegar à alavanca. Acione-a e rapidamente abra o portão ali perto. Pronto: enfim, a segurança.

Mas não por muito tempo. Desça pela passagem adiante para encontrar a medusa mais feia que você já viu na vida. Ela é o próximo chefão. A gordona tentará acertá-lo com sua longa cauda. Não deixe que isso aconteça. Pule bastante e dê muitos combos. Quando ela tentar acertá-lo com raio paralisante, Golden Fleece servirá para retribuir o ataque na mesma medida gerando alguns orbs de magia e de vida. O Crono’s Rage (Level 2) também vai muito bem por aqui. É indispensável ficar sempre se movimentando. Quando você conseguir acertar muita porrada, a medusa irá se transferir para o fundo do cenário. Ali, você deverá tomar cuidado com o raio paralisante em forma de ondas de choque. Se você estiver no ar e for transformado em pedra, o jogo acaba na hora. Pule para se desvencilhar dessa armadilha. Outra opção é ficar parado e tentar sair da estátua de pedra movendo o analógico esquerdo repetidas vezes. Durante o ataque de bolas energéticas, desvie para não ser atingido. Lute com o que Kratos tem de melhor: suas lâminas afiadas. Aproxime-se do monstro enrolado na coluna e execute diversos combos. Aperte Círculo para enganchar sua corrente no momento mais apropriado e traga-a para o chão. Faça isso algumas vezes. Ao final, decapite o bicho e traga a Head of Euryale como recompensa pelo tremendo esforço. Para usar esse novo poder, basta apertar o botão direcional para cima. A seguir, use a ferramenta como se fosse o arco-e-flecha. Faça isso nos inimigos à frente. Siga pela passagem aberta. Você chegará a um complexo de piscinas com diversas torres. Acione a alavanca giratória da primeira torre. A seguir, pule para a plataforma à frente. Use a alavanca e, a seguir, use o Amuleto do Destino para retardar o tempo. Mergulhe na piscina e passe sob a grade. Faça com que torre suba aqui também. A seguir, acione o mecanismo dentro d’água. Ele libera mais duas grades simultaneamente. Aperte e segure R1 rapidamente para que Kratos viaje a uma grande velocidade dentro d’água. Você chega a mais uma estação de plataformas. Suba a última plataforma. Acione o mecanismo para abrir a porta. Siga pela passagem lateral, mas não suba a escada ainda. Siga pela direita. Você chegará a uma arena repleta de inimigos. Elimine todos eles. Seu objetivo aqui é fazer com que a última torre se levante. Porém, ela tem um temporizador que dependerá de sua desenvoltura para usar seu gancho e pular de torre em torre para chegar à passagem final. Mas para tudo há um jeito e uma solução. Logo que acionar o mecanismo dessa sala, use o Amuleto do destino para retardar o tempo. Volte um pouco até chegar ao corredor. Suba as escadas. Por aqui, o tempo já voltou ao normal. Porém, use o Amuleto novamente. Pule para alcançar o primeiro gancho, pule para o próximo gancho e assim sucessivamente. Segure R1 para ganhar impulso. Você chegará a um corredor que leva a uma caverna. Escondido atrás das rochas está mais um monstrão de pedra. As mesmas técnicas de antes ainda são válidas. Quando derrotá-lo, use o gancho para chegar ao outro lado. Salve seu jogo. Você irá passar por um corredor cavernoso repleto de esqueletos. Suba a escada em espiral e acione a alavanca para obter a saída.

11 – Destiny’s Atrium (2)

Você poderá observar a boca de pedra flamejante à sua esquerda. Pois bem, use o Golden Fleece para rebater a bola de fogo. Desça pelos corredores cavernosos. Detone um supersoldado usando seu modo Titan. Você chega a impressionantes pilares cercados por cascatas. Use seu gancho para chegar ao outro lado do desfiladeiro.

Quando chegar ao pátio, assista ao vídeo. Quatro fantasmas bem chatinhos aparecem. Eles são extremamente resistentes. É mais conveniente matá-los usando o modo Titan. Siga pela porta lateral esquerda sem se esquecer de salvar seu jogo aqui perto. Uma vez na sala posterior, você chega a uma arena de combate. Vários magos farão com que minotauros compliquem a sua vida. Dê preferência total a eles. Se você conseguir matar um minotauro, recebe, além de orbs, alguma vida. Detone todos nesta sala. A seguir, empurre a estátua até chegar ao piso do elevador. Coloque uma segunda estátua próxima à primeira sem deixá-la em cima do piso do elevador. Mova a alavanca giratória para fazer com que a estátua suba. Rapidamente, mova a segunda estátua de maneira que ela fique embaixo do piso bloqueando o mecanismo. Você acabou de construir uma plataforma. Suba e entre na passagem. Você irá chegar a uma cobertura externa. Use R1 para pular de gancho em gancho tomando cuidado para não cair. Um dos ganchos não é giratório: trata-se de uma pegadinha. Basta apenas apertar R1 e pular. Mais à frente, o telhado se aproxima. Pise no botão para que as raízes saiam, formando uma ponte. Siga pelo corredor e observe o duro embate entre um humano e um minotauro. À esquerda, você encontra uma ponte.

Vire logo à direita para chegar a uma arena. Aqui, você enfrenta dois chacais. Entre no modo Titan para lidar com eles. A seguir, empurre o bloco de concreto na parede. Desça. Empurre o bloco mais um pouco até formar uma plataforma para subida da escada da coluna. Passe pelos olhos energéticos e siga pela esquerda. Abra o portão. Você irá passar por uma arena de combate para enfim achar uma porta azul. É a sala em que Perseu está aprisionado. Assista ao vídeo. Aparentemente, ele também está descontente com os deuses e resolveu descontar em Kratos toda a raiva que possui. No primeiro momento da luta, Perseu estará quase invisível. Preste atenção ao borrão que se forma quando ele se movimenta. Fique na sombra para enxergá-lo melhor. Se você for bem-sucedido, conseguirá arrancar sua máscara. Agora, Perseu está mais vulnerável e visível. Aplique muitos golpes em sua cabeça. O inimigo não é tão poderoso quanto os outros, mas oferece alguns desafios. Kratos é claramente melhor no quesito luta corpo a corpo. Use essa vantagem. Cuidado com os lançamentos de pelotas explosivas. Siga a combinação de botões na tela para enterrar Perseu em um gancho e selar seu destino de uma vez por todas.

Você ganha de presente seu escudo, Perseus’ Shield. Mas não se anime: Kratos não poderá usá-lo. Volte ao pátio. Suba as escadas da coluna e vá à direita dos olhos flamejantes da estátua.

Observe uma estátua dando sopa aqui. Quebre o apoio de pedra, coloque o Perseus’ Shield na estátua e arraste-a até a borda, fazendo-a cair no pátio. Arraste-a até a parte retangular e encaixe-a no local designado. Mova a alavanca giratória situada perto dali. Quando o mecanismo parar, o escudo de Perseu rebaterá o raio flamejante verde do olho direito da estátua. Rapidamente, suba as escadas da coluna e posicione-se em frente ao olho esquerdo. Use seu Golden Fleece para rebater o raio. Pronto. A passagem estará aberta.

Siga pelas escadinhas e você chegará a um castelo. À direita, você encontra o caminho principal. Vá até onde puder para chegar à ponte quebrada. Cole na parede e vá ao topo. Retire a Spear of Destiny das vísceras do pássaro infernal que o atacou anteriormente. É bem fácil usá-la. Aperte Start e, em seguida, Círculo para alternar entre o Barbarian Hammer e a arma nova. Teste suas habilidades de combate com armas de duas pontas. Derrote todos os soldados aqui. Em seguida, arraste a estátua para dentro do disco giratório. Lembra da ponte quebrada? Mude a Estátua do Destino de posição e arraste-a até a beirada do local. Seus olhos deverão estar voltados para a ponte. Vá até lá e pule na primeira plataforma. Repare como ela inclina, impedindo sua passagem. Retarde o tempo no momento de passar. Agora as coisas ficam mais fáceis. Salve seu jogo adiante.

13 – Crossing of the Lowlands

Logo que você pular no primeiro gancho, irá se deparar com uma profusão de colunas que desmoronam. Não fique parado: assim que uma coluna desmoronar, pule para a outra mais próxima e assim sucessivamente. Ao chegar ao outro lado, entre na caverna. Aqui, você será alvo de duas emboscadas. Os inimigos incluem cantoras cruéis e minotauros impiedosos. Nada com que seu modo Titan e sua recém-conquistada Spear of Destiny não consigam lidar. Na abertura de saída, é possível salvar seu jogo.

14 – The Great Chasm

Nas duas plataformas adiante, um vídeo começa a rolar. É o atormentado Ícaro, que expõe suas queixas para Kratos.

Este, porém, planeja utilizar as asas do coitado para conseguir atravessar o estreito. Uma luta começa. Você cairá em queda livre. Aperte Quadrado, Triângulo ou Círculo para dar umas boas porradas em Ícaro enquanto estiver por cima. Se ele revidar, você terá de mexer o analógico esquerdo e seguir o que está sendo pedido na tela. Se você conseguir realizar as manobras com sucesso, Kratos arranca as asas de Ícaro e aterrissa no mundo inferior.

15 – Atlas

Uma vez no chão, uma nova ferramenta estará disponível: as asas de Ícaro (Icarus’ Wings). Para usá-la, basta apertar e segurar X quando pular. Elas permitem que Kratos plane sobre alguns lugares. No entanto, se você ficar segurando X por muito tempo, Kratos irá simplesmente perder altura e cair. Siga pela plataforma à direita. Suba pela parede até chegar ao precipício.

Com a Icarus’ Wings, voe até chegar à primeira plataforma. Vá fazendo isso até entrar em uma caverna. Você está dentro de um corpo vivo. Abra caminho por entre os inimigos até chegar a uma espécie de coluna vertebral. Só é possível mover um osso. Então, retire-o do seu lugar. A seguir, entre na pequena caverna e puxe esse osso para dentro. Pule na plataforma, recarregue suas energias e vá para ao próximo combate. Este chefe é mais um daqueles monstros de pedra. Ele é consideravelmente mais difícil de matar. Ele se move constantemente, porém só possui dois tipos de ataques. O primeiro consiste em uma martelada de energia no chão. O segundo é um girocóptero mortal com os braços. Não seja atingido pelo primeiro. Use golpes no ar, como Rampage of the Furies (Air). Quando o monstrengo começar a girar, saia de perto e repita o procedimento. O modo Titan não vai muito bem aqui, pois ainda assim o bicho consegue retirar um pouco de energia. Em um dado momento, o monstro inundará a arena de lava. Pule e grude na parede para escapar. Rochas serão jogadas contra você. Calcule o momento exato antes de elas atingirem o alvo e aperte X para trocar de posição. Vá fazendo isso até conseguir voltar à arena. Acabe com o monstro. Empurre a caixa até ficar próxima à saída. Pule e atinja a próxima plataforma. Plane até chegar ao próximo pátio. Próximo ao save point há uma pedra presa a ossos. Quebre-os e pule em cima da plataforma. Quebre a próxima rocha. Pule antes de cair no abismo. Com seu gancho, você chega ao outro lado. Use as asas de Ícaro em cima do vapor para ganhar impulso e chegar à plataforma seguinte. Detone os ninhos dos bichos que o infernizarão durante este trecho do percurso. Não se esqueça da principal, localizada na entrada. Suba na plataforma e grude na parede. No meio do percurso, desça para recarregar suas energias e pule para alcançar a parede da frente. Continue seguindo até encontrar a saída. Ande um pouco e pule para grudar no teto.

Você começa a visualizar o gigantesco Atlas. Passe por diversos ziguezagues, quebre algumas estalactites e suba pela passagem ao final. Entre no pêndulo de metal para chegar ao teto da sala original. Há duas formas pendendo do teto mais adiante. Detone-as para criar vapor na fogueira. Mantenha à esquerda e aperte R1 para descer em segurança. Pule e plane até chegar à borda do cenário. Plane até chegar ao disco de metal com uma manivela giratória em seu interior. Para usá-la, porém, você terá de exterminar três supersoldados. Depois, use a manivela para abaixar o nível dos discos da frente. Plane até chegar ao último disco. Pela tirolesa, você chega à montanha. Sua missão é escalá-la. Grude na parede até chegar ao teto. Cuidado com os soldados. Repare no ponto para recepção de seu gancho. Aperte R1 para sair do teto e, rapidamente, R1 novamente para enganchar. Vá pulando de gancho em gancho até chegar a um corredor. Aqui, há duas pedras. Empurre uma delas para o topo da rampinha aqui perto. Empurre a segunda pedra de maneira que ela fique na parte de baixo da rampa, pela lateral. Empurre a pedra de cima para encaixá-las de forma que uma fique em cima da outra. Você acabou de construir uma espécie de coluna. Arraste as duas pedras para a beirada do obstáculo. Pule e puxe a pedra de cima. Arraste-a até o obstáculo seguinte. Pule para prosseguir. Adiante, mais uma parede para grudar. Observe a cadência das bolas de cima. Vá subindo e pule para a parede lateral, se for preciso. Faça o mesmo nas paredes ao lado. Na parte de cima, arrebente a corrente para conhecer Atlas. Vídeo.

Você recebe de presente o Atlas Quake, uma magia capaz de fazer terremotos para desestabilizar o terreno de seus inimigos. Basta apertar o botão direcional para baixo para selecioná-lo. L2 lança uma carga explosiva em qualquer tipo de terreno. Teste-o agora mesmo nos soldados à frente. Quando terminar, seu novo amigo o levará de volta à superfície. Plane até chegar ao pilar final. De lá, voe até o pátio.

16 – The Great Chasm (2)

Acione o mecanismo situado à direita da rampa. Um combate sangrento começa. Detone os anões e tente fazer com que eles não subam no ciclope. Se isso não for possível, use seu novo poder para acabar com eles. Quando terminar, observe as estacas abaixo da grade de entrada do templo. Mova-as para a esquerda até que a engrenagem trave e a entrada fique liberada. Neste salão, acione o comando central. O chão começa a exibir alguns pregos alternadamente. Para piorar, alguns morcegos aparecem. Cuidado para não virar pedacinhos. Há um mecanismo que gira conforme o tempo e abre as câmaras de quando em quando. Espere até que a primeira câmara se abra e pegue o Crank Handle junto a um cadáver. Faça o mesmo com as outras câmaras para coletar orbs. Fique à frente da câmara com uma pedra rachada. Quando a porta abrir, puxe-a para bloquear o mecanismo giratório. A porta se abre. Ao seguir pelos corredores, você chega a mais um pátio externo. Siga pela direita, suba as escadas e use o Crank Handle para montar a manivela giratória. Conforme você usa o dispositivo, repare à sua esquerda. O fogo protetor dá uma amansada. Retarde o tempo, desça e pule na plataforma. Ao entrar no corredor, continue andando até chegar a uma alavanca. Use-a e volte um pouco. Use as asas de Ícaro sob o vapor para transpassar a grade à direita. Mais à frente, você chega à entrada do palácio. Observe o andaime. Quebre-o para fazer com que a pedra caia no chão. Empurre-a até a parte de fora. Vá empurrando-a pelo corredor até chegar à caverna. Pegue o tradutor nos ombros. A grade se fecha. Coloque a pedra no lugar do tradutor. A grade se abre e você pode sair. Porém, alguns inimigos não estarão dispostos a intervir. Proteja seu tradutor dos ataques. Depois, traga-o ao livro, próximo à entrada do templo. Antes de mais nada, será necessário derrotar os magos e seus servos. Distribua morte e destruição. A seguir, faça com que o tradutor leia o livro em voz alta. Dê alguns incentivos apertando Círculo continuamente. Pegue a Key of the Ram na porta e abra-a. Volte ao pátio anterior à plataforma de jatos de fogo. Use o item na porta com a imagem de um carneiro. Quando chegar a um corredor iluminado por lava, há uma armadilha. Você deverá acabar com a horda de soldados para que a engrenagem mortal pare de se mexer. O poder Atlas Quake em Level 2 é muito eficiente aqui. Saia pela próxima passagem para encontrar um corredor

17 – The Garden of The Gods

Observe uma parede rugosa. Grude nela e atinja o teto. Derrube todas as estalactites de gelo para fazer com que raios solares entrem na sala. Desça e vá à estátua com uma águia, no subsolo. Acione o comando para degelar uma porta. Ela revela um espelho. Traga-o à direita para degelar a segunda porta. Mate o minotauro, além de pegar alguns orbs. Agora, traga o espelho até o raio de luz situado à direita das manivelas giratórias. Faça com que ele reflita luz para a parede circular do subsolo, logo abaixo de você.

Observe que no subsolo há várias formas de lua e símbolos da letra grega ômega. Mas há também em cada seção um pedaço de um escudo de bronze. Com as manivelas giratórias, mova-as de maneira de maneira a formar o escudo exatamente à frente da águia. Com isso, ela irá degelar e você poderá movimentá-la. Abra todas as portas ao esquentar o gelo. Derrote o minotauro, abra o porão e siga adiante. Você eventualmente vai encontrar um elevador. Ele estará cercado de bichinhos voadores. Eles são bem chatos. Para fazer com que eles desapareçam, basta destruir seus ninhos. Faça isso com o ninho do térreo. A seguir, suba na parede e agarre o suporte de metal do teto para destruir os outros dois. Desça ao térreo e gire a manivela. Use seu gancho na ponta de metal que desce com o elevador. Na parte de cima, mais à frente, você chega a uma arena de combate. São diversos cachorros de três cabeças. Há filhotes de cachorro nascendo a todo momento. Eles eventualmente crescem e se transformam. Dê prioridade a eles. Distribua tapas e pontapés até que o símbolo do botão Círculo apareça. Uma vez que você detona um cachorro, poderá recarregar alguma energia do modo Titan. Assim, é possível acabar com o próximo cachorro e assim por diante. Em um dado momento, alguns supersoldados gigantes aparecerão. Abuse do modo Titan para lidar com eles. A lâmina de energia desaparece e lhe dá a oportunidade de sair dessa sala infernal. Suba na escada e recolha todos os orbs espalhados em baús por aqui. Feito isso, salve seu jogo e continue pelo corredor. A seguir, você avistará uma Estátua do Destino. Empurre-a até chegar a um portão. Ao abri-lo, você avista um segundo tradutor. O infeliz não quer que Kratos chegue ao Templo dos Destinos de maneira alguma. Ele irá se matar. Calma, o jogo não acaba aqui. Se você entrar no portal situado à esquerda do livro de profecias, você volta no tempo, instantes antes de o tradutor cometer suicídio. Se você trouxe a estátua, retarde o tempo e corra para pegá-lo antes que seja tarde demais. Traga-o à frente do livro e obrigue-o a ler o que está escrito. Dê alguns “incentivos” e observe a linda animação.

A Fênix abre as asas. Mas, para fazê-la ressurgir, será preciso achar suas cinzas. Só assim Kratos terá a oportunidade de trilhar o caminho até o Templo dos Destinos. Pegue a caveira (Warrior’s Skull) cravada no portão à direita do livro de profecias. Abra-o. Acione a manivela giratória. Repare que aumentou o volume de vapor que sai da caldeira abaixo. Use a fumaça como impulso para suas asas para a plataforma acima. Acione essa alavanca para tornar o vapor mais forte ainda. Volte com suas asas abertas para a coluna de vapor. Suba até chegar na plataforma superior. Enganche-se no topo deste lugar até alcançar o outro lado. Quando você chegar ao pátio principal mais uma vez, ele se transformará em uma praça de guerra. Você terá de enfrentar de seis a oito ogros bastante mal-encarados. Com suas lâminas afiadas, não deixarão pedra sobre pedra. Mantenha distância delas. Role com o botão analógico direito para escapar de suas investidas. Fique nas laterais do cenário e não seja cercado. Poupe sua magia para os momentos vitais. Faça o mesmo com o modo Titan. Depois que derrotá-los, coloque a caveira (Warrior’s Skull) no portão à esquerda. Abra-o para encontrar um elevador. Acione mais uma manivela. Bombe o botão Círculo para descer. Do nada, esqueletos aparecerão. Use o Atlas Quake para se livrar deles rapidamente. Quando o botão Círculo aparecer, mate-os depressa para voltar ao mecanismo central. Não deixe que os esqueletos fiquem se acumulando. Eles representam uma ameaça no final. Não deixe que os pregos o prensem! Vá detonando os esqueletos até chegar ao térreo. Solte uma boa descarga elétrica nos esqueletos com seu Crono’s Rage e, rapidamente, abra a porta. Uma vez aqui, siga o corredor. Suba na corda para passar ao outro lado. Repare em uma ilha retangular no meio da lava. Aterrisse nela. Suba na plataforma, apoiado apenas com as mãos. Fique de pé e acabe com as medusas, os arqueiros e os soldados. Volte à ilha retangular e grude na parede aqui perto. Vá seguindo em frente até chegar à grande plataforma frontal. À direita, você confere uma imensa estrutura rodopiante na lava. Use suas asas e o vapor provindo da lava para navegar e desviar das lâminas. Ao chegar ao outro lado, leia o livro. Será necessário colocar as cinzas da Fênix no fogo. Elas estão em vasos amarelos dispostos no cenário. A alavanca frontal engatilha um dispositivo que poderá carregar as cinzas. À direita, salve seu jogo. Na plataforma à esquerda, acabe com alguns esqueletos e entre na caverna. Mexa a alavanca para fazer com que os espinhos desapareçam por alguns instantes. Rapidamente, pegue o Hail of Boreas (um diamante) junto ao cadáver do soldado. Volte para não virar espeto. Acione seu Barbarian Hammer. Mova a alavanca dos pregos mais uma vez. Vá à parede à esquerda de onde encontrou o diamante e acabe com ela. Volte à alavanca principal rapidamente. Os pregos devem matar os inimigos. Se não, acabe com eles. A seguir, acione a alavanca frontal e, em seguida, retarde o tempo. Capture alguns orbs. Depois, volte à alavanca, acione-a e retarde o tempo mais uma vez. Gire a manivela em que você havia encontrado o soldado morto uma vez. Congele o tempo e siga pela direita. Pule de plataforma em plataforma para achar a saída. Mais à frente, uma arena. Antes de entrar, porém, arraste a estátua à esquerda. Aqui, há dois objetivos. O primeiro será colocar a estátua em cima do botão esquerdo. Você terá de ficar em cima do botão direito. Os dois botões estão no fundo do cenário. Ao arrastar a estátua, repare que há uma águia que cospe ondas de fogo fortíssimas em você. Você estará protegido se ficar atrás da estátua. Como nem tudo são flores, alguns monstrengos tentarão atrapalhar seu caminho. Para acabar com eles rapidamente, basta usar seu poder de medusa. Quebre-os em pedacinhos em seguida. O poder mais eficaz contra os morcegos é o Crono’s Rage. Vá empurrando a estátua de maneira que ela fique à frente da alavanca central do cenário. Se você for atingido e não puder empurrar a estátua, o fogo se encarregará de levá-la para trás, o que representa um obstáculo adicional. A estátua lhe dará cobertura contra o fogo proveniente da parte frontal. Acione o mecanismo com a estátua fazendo proteção à sua frente. Agora, o chão fica plano. O esquema é colocar a estátua em cima do botão. Acabe com mais soldados aqui. Coloque a estátua um pouco à frente do botão da esquerda para dar tempo de pular no botão da direita. Ao fazer isso, um gancho aparece e você poderá pular para a frente. Recarregue suas energias. Empurre a urna e coloque-a no local designado. Uma arena surge mais uma vez. Detone todos os que estiverem aqui. Logo em seguida, você terá a oportunidade de acionar a alavanca e colocar as cinzas da Fênix no fogo. Assista ao belíssimo vídeo. Agora, aproveite para salvar seu jogo e siga pela direita. Atinja o final do cenário, ao fundo, com suas asas. Use o vapor para ajudar. Detone mais alguns soldados. Mexa na alavanca e suba com o elevador. Coloque o Hail of Boreas (diamante) na boca da estátua de pedra gravada na parede. Ao entrar, suba a corrente e use a trombeta. Assista ao vídeo. Voe até chegar ao primeiro pilar de correntes, à esquerda. Voe outra vez e atinja a sala lateral, também localizada à esquerda. Acione a alavanca aqui dentro para que o elevador suba. Grude na parede do elevador e no teto e corte as correntes à sua frente. Desça e pegue os orbs. Acione a alavanca mais uma vez para que o elevador desça. Empurre a estátua de maneira a ficar entre o piso do elevador e o piso da sala. É um tipo de bloqueio para que o elevador não suba totalmente. Acione a alavanca. O elevador sobe até a metade. Há um espaço para você entrar. Puxe a estátua. O elevador sobe. Use-a para cortar a próxima corrente que fixa a porta à frente. Passe e você chegará ao piso superior. Use a alavanca giratória à esquerda para fazer com que os pilares de correntes subam.

Entre na sala adjacente e mova o mecanismo para tirar a grade do caminho e mostrar a saída. Você irá lutar com uma figura sinistra.

Seu inimigo não é muito versado em combate, será relativamente fácil matá-lo. Vídeo. Você acaba descobrindo que se tratava de um amigo espartano de guerras antigas. Ele acaba de dizer a Kratos que Esparta está arrasada por Zeus. Logo após, morre. Kratos enfrenta um polvo gigantesco em seguida. Kratos fica bastante desanimado e não é muito convidativo lutar. Deixe que Kratos seja capturado pelo polvo. Assista ao vídeo em que o herói é “reconfortado” por sua esposa falecida. As forças de guerreiro voltam. Siga a combinação de botões na tela para escapar do domínio do polvo.

Não se assuste com a cara de mau: o monstro é relativamente mais fácil de neutralizar do que os chefões anteriores. Siga direto para os tentáculos à esquerda de Kratos. Fique dando porrada neles até que o bicho levante um pouco, revelando um botão. Capture o cadáver do seu companheiro morto no centro do cenário. Traga-o ao botão. Isso irá acionar um ventilador. Use suas asas para encher a cara do monstro de porrada. Aplique centenas de combos, se puder. A seguir, o monstro irá fincar uma de suas garras no chão. É a deixa para que Kratos grude na pele e retire uma casca à força. Uma ferida fica exposta. Siga o controle para envolver sua corrente no tentáculo e decepá-lo. Repita toda a operação outra vez. Enquanto isso, tome cuidado com as cusparadas venenosas e os ataques de “vassoura”. Quando decepar o segundo tentáculo, você deverá desequilibrá-lo. Bata com muito vigor nos tentáculos da direita e da esquerda. O bicho irá pender para um lado e depois para o outro. Quando ele estiver quase caindo, use a alavanca central para garantir uma morte rápida e brutal. Passe pela ponte e caminhe sobre a cabeça de seu troféu Aperte Círculo e faça as combinações de botões para seguir caminho com a Fênix.

18 – The Temple of The Fates

Depois da viagem, siga pela água até encontrar uma espécie de tora suspensa na entrada do Templo dos Destinos. Pule para alcançar a construção central. Dê umas boas porradas no cristal para fazer tirar a coloração esverdeada da tela. Agora, todos os botões, alavancas e portas estão funcionando. Observe o equipamento submerso. Ele pertence ao espigão central. Você terá de mexer na alavanca próxima à água de cor azul. Repare que ela movimenta uma engrenagem dentro d’água, da mesma cor. Posicione-a em cima do receptáculo. Mergulhe e acione a alavanca subaquática. O mecanismo fica conectado. Agora, suba no espigão central. Se você mexer no equipamento, uma espécie de tronco irá bater no sino. Repare que na outra extremidade do cenário há outro sino, idêntico ao primeiro. O objetivo é fazer com que eles toquem ao mesmo tempo. Vá ao sino da direita e toque-o com as mãos. Retarde o tempo, pule, voe até o espigão central. Quando o tempo voltar ao normal, acione o tronco enquanto o primeiro sino ainda está emitindo sons. Uma rachadura aparece na estátua à sua frente. Posicione o tronco à frente da estátua. Mexa de novo no tronco para abrir uma passagem. Siga por ela. Siga pelo corredor.

19 – The Throne of Lahkesis

Aqui, as coisas ficam complicadas. Para que Kratos mude seu seu passado, será necessário eliminar as duas Irmãs do Destino. A primeira delas, Lahkesis, aparecerá para a luta No começo do combate, você a enfrentará no solo. Use seu bloqueio para não ser atingido. Lembra-se do Golden Fleece? Pois é, ele será fundamental aqui. Lahkesis é extremamente resistente e muito forte. Toda vez que Lahkesis soltar uma nuvem verde de energia, será necessário se defender do ataque. Só assim você poderá recuperar alguma energia. Não tente realizar combos muito complicados, pois a criatura é rápida e é osso duro de roer. No segundo momento da luta, Lahkesis se erguerá nas alturas. Além disso, o campo inferior (a arena) ficará eletrificado. Para escapar desse poder maligno, use seu gancho para se pendurar de um lado a outro até que a energia acabe. Use suas flechas de energia para detonar Lahkesis. Use o Golden Fleece exaustivamente se sua magia acabar. Repita todos os ataques até que o símbolo do botão Círculo apareça. Termine a luta. Assista ao vídeo. Você é transportado no tempo, de volta ao primeiro jogo. Sua arena agora será uma espada gigante.

Para complicar sua vida, será necessário tirar Atropos do caminho. Use o Crono’s Rage para se livrar dos soldados rapidamente. Eles lhe darão em troca orbs, energia e magia. Com suas flechas, acerte Atropos continuamente. Essa luta é bem mais fácil que a anterior. Execute o golpe final para ser transferido à arena anterior. Depois do vídeo, você se depara com Lahkesis novamente. Ela está mais forte e rápida do que nunca. Desvie de seus golpes e use as mesmas técnicas do combate anterior. Cuidado com Atropos. Ela irá tentar ajudar sua irmã atirando algumas bolas de energia dos espelhos. Quando Lahkesis ficar machucada, repare que uma bola verde surge em cima de seu corpo. É a sua deixa para congelar o tempo. Pegue os orbs de energia/magia e troque sua arma. Escolha o Barbarian Hammer. Vá até o vidro e desfira muitos golpes em Átropos até que surjam rachaduras na superfície. Dê mais alguns golpes e quebre o vidro definitivamente. Repita a operação no vidro lateral. Ao final, Lahkesis tentará usar como última alternativa um tipo de raio vertical bastante poderoso. Basta calcular o espaço necessário para não ser atingido e ficar parado. Ataque a Irmã do Destino em seguida. A seguir, quando for o momento certo, execute a combinação de golpes para dar cabo desses seres infernais.

20 – The Inner Sanctum

Salve seu jogo. Siga pelo corredor e suba na coluna. Grude no teto até chegar à plataforma frontal. Ao final do corredor, à direita, quebre a parede. Desça a rampa circular. Uma verdadeira horda de inimigos irá encontrá-lo. É como se fosse um teste final para saber se você combate de verdade. Mostre que Kratos é um verdadeiro guerreiro. Acabe com todos os oponentes. Um segredo aqui é usar o poder da Medusa em Level 3 (Head of Euryale) para acabar com os monstros mais fortes, os grandões. Também é muito recomendável o uso da marreta, o Barbarian Hammer. Quando sua vida já estiver acabando, entre em modo Titan como último recurso. Com golpes poderosos, ele é capaz de amassar inimigos em uma só tacada. Use as paredes energéticas para separar oponentes e fazer com que a luta fique um pouco mais fácil. Você encontra alguns baús de energia e magia. Cuidado com as medusas e as cantoras. Para derrotá-las, a melhor pedida é usar o Atlas Quake. Vá derrotando os oponentes até chegar ao portão final. Ele é guardado por grandes monstros. Use todas as habilidades adquiridas durante o jogo. Quando vencer, um save point aparece. Depois, dê umas saraivadas nas mãos da estátua que guarda a chave da porta Destrave-a e entre.

21 – Before the Loom

Passe pela guilhotina e siga pela esquerda. Com o Barbarian Hammer, dê algumas porradas no braço disforme do bicho Ele fica parado por algum tempo. Mova a alavanca giratória para abrir a grade do baú de energia. Volte um pouco, suba na escada e voe até o local. Repita o procedimento no outro braço. Desta vez, há dois soldados pendurados na grade impossibilitando o acesso. Volte ao braço esquerdo, pule e grude na parede e no teto. Vá seguindo até chegar ao outro lado. Se a mão o pegar, movimente o analógico esquerdo para se desvencilhar. Dê algumas porradas nos corpos para liberar a grade. Desça e repita o procedimento. Entre na plataforma e suba a corda. Assista ao vídeo. Você terá de prender os três braços do monstro em guilhotinas espalhadas pelo cenário. Na primeira, dê algumas porradas no braço para deixá-lo dormente. A seguir, suba pela corda lateral e mova a alavanca superior. A guilhotina cairá na mão do monstro. A seguir, vá até o mecanismo de metal na beirada do local, perto de uma das mãos. A alavanca lateral abre o calabouço. Faça isso. A seguir, deixe a mão dormente. Volte e acione a alavanca mais uma vez. Você prende a mão do animal. Agora, repare que o mecanismo (que se assemelha a uma jaula) pode ser movido. Traga-o para perto de onde entrou neste lugar. Antes de chegar lá, contudo, será necessário dar algumas porradas no braço durante o caminho. Deixe-o frente à bolinha azul que se acende, indicando que esse é um posto em que o mecanismo pode ser estacionado. O local fica à direita do último braço. Dê uma porrada no braço do bicho. Volte o carrinho até estacionar frente ao braço. Quando o monstro se movimentar, vai enganchar a mão. Suba pela corda e mova a alavanca para chegar ao pátio de cima. Você enfrenta o gigantesco monstrengo peludo.

Ele não é muito forte, mas tome certo cuidado. O objetivo aqui é matá-lo com uma das lâminas afiadas que você viu no térreo. Vá à direita. Suba na unha-de-gato e tire o cadáver do trilho superior. A seguir, dê algumas boas porradas nos braços do animal. Feito isso, acione as duas alavancas laterais do cenário para trazer à arena alguns soldados. Eles trazem energia para Kratos. Dê mais porradas nos braços do animal até que eles fiquem dormentes. Agora, vá à manivela situada ao lado da unha-de-gato. Mova-a três lugares, da direita para a esquerda. Acione a alavanca lateral para trazer uma lâmina bem afiada. Dê mais alguns socos e pontapés no bicho para ganhar algum tempo. Quando puder, faça com que Kratos vire a lâmina para o lado certo, ou seja, o rosto do animal disforme. Mais tarde, use-a como pêndulo e solte-a na cara do bicho. Siga a combinação de botões mais uma vez. Observe a morte cruel do monstro. Agora você poderá sair pela porta à esquerda. Siga pelos corredores até achar o painel do Tempo. Salve seu jogo. Mova a alavanca para fazer com que as mãos que manipulam os fios do Tempo apareçam na arena. Volte até lá. Cada máquina pode ter o poder de voltar no tempo. Escolha máquina certa (aquela que não quebra o espelho). Preste atenção ao painel. Fique apertando bola até que a ampulheta apareça. Nesse momento, congele o tempo. Refaça o caminho até chegar ao Painel do Tempo mais uma vez. Entre. Imediatamente você será transferido ao passado, com a oportunidade real de mudar seu destino. Assista ao incrível vídeo.

22 – The Summit of Sacrifice

Agora é para valer. Você enfrentará nada menos que Zeus, o causador de tanto sofrimento para Kratos Em um local acima das nuvens, Kratos voltou ao passado para acertar as contas. No primeiro momento da batalha, Zeus será gigante Nessa arena, dê muitas cacetadas nas cantoras que vagam por todos os lados. Para isso, use o Crono’s Rage. Você terá à sua disposição a arma do início do jogo: uma belíssima espada. Trata-se da Blade of Olympus, a arma de Zeus. Quando as cantoras estiverem tontas, aperte Círculo e observe que o canto resultante machuca o rei do Olimpo. Vá fazendo isso até que Zeus fique realmente cansado e coloque sua mão em cima do barranco. É a sua deixa para subir até lá, apertar Círculo e cravar sua espada. Uma animação começa a rolar. Agora, Zeus diminuiu seu tamanho para um combate corpo a corpo. Aqui, você deverá observar os principais ataques de Zeus. Primeiro, cargas de raios atiradas a distância. Segundo, uma onda de choque provocada por um grande soco no chão. Terceiro: uma seqüência de golpes que culminam com um murro ensurdecedor. Todos eles são ataques perigosos. O primeiro é o mais fácil de defender e ainda rende alguma magia/vida extra. Use o Golden Fleece para afastar os raios de volta ao barbudo. Quando ele estiver executando a seqüência de golpes, dê a volta e ataque-o por trás. O inimigo ficará tonto. A seguir, Zeus irá roubar sua espada. Você terá então de manter distância dos golpes poderosos. Zeus ficará relativamente mais lento com a arma nova. Use isso a seu favor. Quando for o momento certo, aperte Círculo. Depois, aperte Círculo repetidamente para se desvencilhar da espada e mandar Zeus a uma coluna de pedra. Rapidamente, arranque-a do lugar com o botão R1. Isso fará com que Zeus se levante e o embate recomece. A cada round, será possível recarregar vida, magia e energia para o modo Titan. Falando nele, use-o como último recurso. Prefira socos bem colocados. Não se esqueça de rolar pelo cenário para escapar dos golpes. Na segunda vez que derrotar Zeus, jogue-o contra outra parede. Aperte R1 próximo à coluna para fazê-la cair. Zeus assume proporções gigantescas mais uma vez. Uma onda enorme de energia elétrica começa a tomar conta do lugar. Aperte Círculo para sobreviver e assista ao filminho.

Vemos como Kratos engana o senhor do Olimpo e o traz para ser subjugado. Repita a combinação de botões na tela para prendê-lo. Assista ao vídeo.

23 – The Loom Chamber

Volte ao pátio de controle do Tempo. Use a máquina novamente, repetindo a operação anterior. Volte ao portal e assista ao longo vídeo.

Fim

Trailer God of War 2 PS2:

Se você gostou deixe um comentário e compartilhe com seus amigos usando os botões abaixo.

Programador TI, Web Designer desde 1996 trabalha em desenvolvimento de projetos Web , Freelancer e assessoria em marketing digital.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de contato.

Espero que tenha gostado do nosso site volte sempre!

Formulario de comentarios:

%d blogueiros gostam disto: