7 Idéias de brincadeiras para festas de Natal Incríveis Webgrad Designer Logomarca Webgrad Designer

7 Idéias de brincadeiras para festas de Natal Incríveis
7-Idéias-de-brincadeiras-para-festas-de-Natal-Incríveis-

 

Dia 25 de Dezembro é comemorado o Natal. Data seguida pela Igreja Católica Romana, já a Igreja Ortodoxa comemora sua festa natalina no dia 7 de Janeiro, o Natal é a celebração do nascimento de Jesus Cristo.

Mesmo sendo uma festa cristã pessoas do mundo todo tratam este dia como o dia da paz entre famílias e a união solidariedade e fraternidade entre os seres humanos.

Neste dia parentes e amigos se reúnem para uma ceia de natal, troca de presentes, e de muito mais, confira abaixo algumas dicas para alegrar mais sua festa de Natal.

O Natal cria momentos excitantes para adultos e crianças, e que inclui a participação em alguns jogos e brincadeiras comuns no feriado de Natal realmente emocionantes, apreciado em festas de família, escritório e empresas.

Você pode ler muito sobre idéias para escrever em cartões de Natal e neste dia todos se juntam para suas festas de família, este momento e comemorado com presentes, árvores, decorações, músicas e muito mais, mas não tanto quanto deveria, pois neste dia podemos elaborar alguns Jogos de Natal muito populares e divertidos para adultos e crianças.

Por esses motivos, você vai encontrar alguns que vai certamente trazer emoção e diversão para alegrar mais a sua comemoração Natalina, que pode ser aplicada tanto em sua festa familiar quanto na festa de sua empresa.

1 – Árvore de Natal decorada por uma Pessoa:

Usando enfeites, papéis de crepe verde, bolas de diversas cores, luz decorativa ou qualquer outra coisa que você tem na mão, começa a decorar a árvore, (uma pessoa de cada vez) o mais criativo possível.

Você pode ter dois vencedores aqui: O primeiro a terminar e os mais criativos.

2 – Enchendo Balões:

Divida os participantes em dois times. Distribua os balões e um saco de lixo para cada equipe. Contem até três e cada equipe começa a encher rapidamente seus balões e a colocá-los dentro do saco. Vence quem conseguir pôr mais balões totalmente cheios no saco de lixo, sem estourá-los.

3 – Adivinhe o número de enfeites:

Cada convidado que chegar a festa vai até a árvore de natal, pega um papel e escreve seu nome e sua previsão de quantos enfeites ele acha que tem na árvore e coloca dentro de uma caixa.
Depois com todos reunidos contam-se os enfeites da árvore e retiram-se as previsões da caixa, aquele que acertar ganha um brinde.

4 – Amigo misterioso vale um bombom:

Escrevam o nome de cada participante em um papel. Um jogador sorteia um nome e vai para o meio do grupo, sem mostrá-lo para ninguém. Cada participante, na sua vez, pode fazer uma pergunta sobre o amigo sorteado.
Vale perguntar sobre os gostos e o jeito do outro, mas não sobre a aparência física. Quem responde só pode dizer sim ou não. Quem acertar o nome que está no papel ganha um bombom, sorteia um colega e aí o jogo recomeça.

5 – Lembranças de Natal:

Desenhe estrelas em uma cartolina depois recorte. Faça um furinho em cada uma e deixe-as perto da árvore de Natal.

Cada convidado que chegar pega uma estrela e escreve uma mensagem especial e pendura na árvore de Natal usando uma fita. Guarde as estrelas como lembrança desse dia especial, junto com as fotos da festa.

6 – Pescaria de Natal:

Para essa brincadeira dar certo, compre vários presentinhos, desde R$ 1,99 até algo mais caro e monte a pescaria (como as das festas juninas), não se esquecendo dos micos, é claro… que, aliás, é a parte mais divertida.

Todos ganham presentes e se divertem. Sugestão peça ajuda para algumas pessoas da família que contribuam com algum valor em dinheiro para a compra dos presentes.

7 – Balão no Tornozelo:

Entregar um balão de ar vazio para cada pessoa com um pedaço de barbante e diz que cada pessoa deve encher do tamanho que quiser e amarrar com o barbante.

Depois de cheio cada pessoa amarra no tornozelo. Coloca uma música e avisa que durante ela, um deve tentar estourar o balão do outro, quem permanecer ao final com o balão intacto, ganha um brinde.

8 – ( Dica Bônus extra )Brincadeira Amigo Secreto Personagem:

Cada um dos participantes deve tirar dois papeis no recipiente, ex: sacola, saco, caixa, um com o personagem que ele vai representar é outro com o personagem que ele vai presentear.

Exemplo: o primeiro papel é seu personagem, ex: Eu sou O Pateta, o segundo papel é seu Amigo Secreto que pode ser o Fred Flinstone, e por a vai ou seja, os participantes não sabem quem eles tiraram até o momento da troca de presentes! Uma surpresa geral, muito divertido.

Sugestão: Para ajudar na compra dos presentes, sugiro no momento que os papeis forem tirados, passar uma lista aos participantes, com o nome de todos os personagens, para que escrevam ao lado o que gostariam de ganhar, afinal de contas, as pessoas não saberão nada sobre seus amigos secretos! Sexo, idade, grau de parentesco, nada mesmo será muito divertido!

Independentemente dos Jogos de Natal que você decidir para desfrutar com seus convidados, o principal objetivo é apenas se divertir e aproveitar o encontro entre familiares e amigos.

E, acima de tudo, todos devem praticar com muita alegria, união, e sempre mantendo o bom humor, mais sempre tendo em mente que o espírito natalino e principalmente a comemoração do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo e esse sim é o verdadeiro nome do jogo.

Se você gostou deixe um comentário e compartilhe com seus amigos usando os botões abaixo.

Programador TI, Web Designer desde 1996 trabalha em desenvolvimento de projetos Web , Freelancer e assessoria em marketing digital.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de contato.

Espero que tenha gostado do nosso site volte sempre!

Formulario de comentarios:

%d blogueiros gostam disto: